DROGAS = PROBLEMAS

DROGAS = PROBLEMAS
NÃO ENTRE NESSA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013






Problema do outro...



Dizem que uma vida feliz é uma vida sem problemas,  mas problemas todos temos então para sermos felizes temos que solucioná-los...
Fácil?
Depende muito de quem é o problema.
Como assim? Você deve estar se perguntando.
Calma eu explico...
Você já notou que por pior que seja o problema do outro ele sempre dói menos, preocupa menos e é mais fácil de ser resolvido do que qualquer problema que seja nosso?
Uma simples conta que não conseguimos pagar nos importa muito mais do que a dor de todas as mães que perderam seus filhos na guerra da Síria. Estou mentido?
A dor do outro chega a ser banal...
Somos seres egoistas a ponto de olharmos para o outro, julgá-lo, muitas vezes condená-lo  como se o outro não tivesse os mesmos sentimentos que nós.
E banalizando a dor do alheio caimos matando como conselheiros cheios de justiça, os donos da verdade que possuem a fórmula da felicidade.

Agora entendo o motivo de muita gente levar um sorriso estampado no rosto, uma alegria sarcástica que irradia sabe lá de onde. O segredo desta alegria vem do fato que algumas pessoas deixam seus problemas de lado para cuidar dos problemas dos outros,  e problema alheio é facil de ser resolvido e não dói nem um cadinho.
Quem não tem na ponta dos lábios a solução para todo problema, a receita para toda angustia quando se trata do outro?
Simples demais...
Tá sem dinheiro? Arruma um emprego.
Tá desempregado? Gaste sola de sapato que logo encontra algo.
Tá se sentido sozinho? Ame-se e entenderá que não carece de ninguem pra ser feliz.
Tá depressivo? Isso é frescura, vai lavar um tanque de roupa que passa.
Tá com dificuldade na faculdade? Estude mais.
Seu parente morreu? Descansou, logo você esquece.
Foi traido? Mete o pé e mande andar.
Não é correspondido? Procure outro.
Seu patrão não valoriza seu esforço? Mude de emprego.
Ele é um grosso? Você só escolhe vagabundo.
Sua esposa não gosta de sexo?:  Tenha uma amante.
As coisas na sua vida não acontecem? Tenha mais fé.
Deus não escuta suas orações? Você deve estar em pecado.
Seu processo na justiça não anda? Troque de advogado...

É tão simples, rápido e infalivel aconselhar o outro, que estou pensando seriamente em trocar todos os meus problemas pelo da primeira pessoa que cruzar meu caminho...rsrsr

Na verdade viver é uma sucessão infindável de problemas que temos ou não de resolver para viver. O fato é que, muitos desesperados para não encarar seus problemas se lançam na vida do alheio com toda fúria de um juiz conselheiro.
Resolver o problema do outro só faria bem ao outro , mas no fundo quem tenta resolver o problema alheio não tem a intenção de ajudar ninguém, mas sim a necessidade de não olhar para si, de não viver sua própria vida, de não encarar seus fantasmas pessoais.
E nesta brincadeira de olhar para fora, muitos de nós perdem a magia da vida, perdem o encantamento que é enfrentar-se, superar-se, reeguer-se dia a dia.
Dispenso viver pensando sobre os pensamentos que povoam a mente do outro.
Sim eu tenho muitos problemas e eles doem, eles me machucam, mas eu os enfrento com um leve sorriso no rosto, talvez a ironia ajude um pouco. Quem sabe eles não desistam de ser tão duros comigo e afrouxem um pouco este laço que chamamos de vida.

Bárbara Fuganti


Nenhum comentário:

Postar um comentário