DROGAS = PROBLEMAS

DROGAS = PROBLEMAS
NÃO ENTRE NESSA

quinta-feira, 24 de outubro de 2013




Paciência...


No tempo do fast food, da internet, e mail, café soluvel entre outros instantâneos da vida, esperar por qualquer coisa torna-se um martírio. Este espaço de tempo que deveria ser de auto aprendizado nos faz sentir a incapacidade de não ter o poder de mudar as coisas como desejamos, e em meio a esta frustração nos esquecemos que o instantâneo logo acaba, não tem graça, não tem valor, por isso não se perpetua no coração.
Deixamos de lado toda sabedoria da natureza que comprova diariamente que tudo carece de um tempo de espera e sofremos como tolos. A semente não se torna árvore do dia para noite, a criança não se forma em alguns dias dentro do útero de sua mãe, o carbono não vira diamante sem que os anos o aprisionem sob a terra, tudo que tem valor careceu de uma tempo de espera.
Somos os criadores de nossa realidade, nossos desejos e metas são os caminhos que escolhemos para percorrer, então tudo está onde deveria estar por vontade nossa, mas a vida não nos dá uma varinha de condão que transforma desejos em realidade de uma hora para outra, por isso, seja lá qual estrada você decidiu percorrer tenha a humildade de segui-la passo a passo, dia a dia sem nunca desistir.
A paciencia é um paradoxo em todos os sentidos, ao mesmo tempo que a espera coloca em xeque as nossas certezas ela é a certeza daquele que sabe o que quer. A paciência deveria ser nosso maior trunfo, mas infelizmente a falta dela tornar-se nosso maior inimigo, pois sem ela nos tornamos ansiosos e neste estado adoecemos corpo e espirito.
Tudo acontece no tempo certo, tudo chega quando você estiver pronto, caso contrário o que chegar não encontrará guarida. O desejo é fútil, se você não tiver a capacidade de recebê-lo no momento certo.
Depois que traçou suas metas descanse o espirito e aguarde, consciente que tudo tem um tempo exato para germinar. Às vezes a demora é devido aos ciclos que precisam ser fechados para que novos possam ser abertos.
Não precisamos nos tornar ociosos e passivos diante da vida, mas respeitar os ciclos naturais é o segredo de uma vida produtiva e feliz. Siga com sua vida ativa e encontre felicidade nos momentos diários, seja feliz por ainda estar vivo e no caminho que escolheu, enquanto o que espera permanece guardado dentro de seu coração. É na espera e no silêncio que você cresce a cada dia.
Esperar dói, crescer dói, viver dói, mas quem foi que disse que não valeria a pena?
Deixar de lado a criança birrenta que esperneia quando não recebe o que quer na hora que quer é um grande alívio para o adulto que vive dentro de nós.
Aquele que espera com paciência sabe que um dia, mais cedo ou mais tarde o seu desejo tomará vida, se tornará real e de brinde observará que se tornou-se um ser humano melhor. .
Às vezes nos deparamos com pausas, silêncios e solidão, nesse tempo a única forma de agir é esperar com paciência. Espere com profundo amor, em estado de graça, fé e gratidão – fé naquele que você escolheu para crer, gratidão por aquilo que já aconteceu e paciência por aquilo que irá acontecer.
Infelizmente a maioria faz o oposto. Mergulha num estado de vitimismo se torna rabugento, intolerante e reclamão. Vive a queixar-se de seus infortunios e se torna impaciente até com a própria vida.
Vamos respire fundo, abra um sorriso, tenha fé em Deus, tenha fé em voce, tenha fé na vida, tudo pode mudar a qualquer momento, basta voce acreditar...

A vida é e sempre será um grande mistério, podemos fazer planos, traçar metas, desejar com o mais  profundo da alma, mas as coisas só acontecem quando tem que acontecer...
Tenha paciência em ser paciente.

Bárbara Fuganti


Nenhum comentário:

Postar um comentário