DROGAS = PROBLEMAS

DROGAS = PROBLEMAS
NÃO ENTRE NESSA

quarta-feira, 23 de outubro de 2013


Pausa para refletir...

Há momentos na vida que tudo parece perder o sentido...
Questionamos tudo e todos e começamos a desconfiar até de nossos próprios questionamentos.
Um sentimento de incapacidade nos atinge em cheio, como um caminhão desgovernado ladeira abaixo.
Aquela meta clara obscurece-se diante das circunstancias e não vemos mais luz no fim do túnel, e sem a luz necessária para encontrar a saída entramos em desespero.
Buscamos em nós a fé, mas ela também parece que nos abandonou, ou quem sabe nós a abandonados em algum lugar que não nos lembramos mais. Neste momento passamos a ouvir o eco das vozes que sempre disseram que jamais chegaríamos a bom termo e isso pode ser mortal, se começarmos a acreditar nelas.
Ninguém é vitorioso todo tempo. Conquistar um sonho é um desafio constante, e o medo faz parte da jornada. Muitos com medo da chacota e da decepção matam seus sonhos desistindo deles. Só se esquecem que sonhos enterrados vivos não morrem, apodrecem e infectam a alma.
Tempos atrás Paulo disse em uma de suas epístolas:
Combati o bom combate, e mantive a fé...
O Bom Combate é aquele que é travado dentro de nós, em nome de nossos sonhos. O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. 
Se não existirem metas a serem alcançadas, viveremos pra que?
E o que fazer então?
Pare tudo, silencie a mente, não a deixe pensar no que vê, foque-se no que deseja, respire profundamente e volte mentalmente em busca do amor primeiro, aquela centelha que te fez dar o primeiro passo, aquele fogo que te manteve vivo até este exato momento.
Não importa que ele tenha se apagado, que a esperança virou um amontoado de cinzas sem vida.
O fato é que a luta só acaba quando desistimos dela, caso contrário a única coisa que precisamos e reacender a chama.
Como?
Primeiro tendo a humildade para aceitar que como humanos podemos sim ter sentimentos de medo, fragilidade, solidão e perda, mas que nada disso importa se optarmos por seguir adiante apesar do que sentimos.
Não procure ninguém pra se lastimar e contar de seus medos, converse consigo mesmo. Fale sozinho, mesmo que os outros achem que você ficou maluca. À medida que falamos, uma força interior nos dá segurança para superar os obstáculos que precisam ser vencidos, e nos tornamos mais que cúmplices nas batalhas da vida. Quem não pode confiar em si vai confiar em quem?
Acredite que toda força que precisa está em você e que você tem a capacidade de voltar a caminhar rumo ao que tanto deseja, um passo de cada vez, uma vitória a cada passo, uma comemoração a cada vitória.
Não, não é simples, mas com certeza vale ouro, pois a sensação de superar-se é melhor do que qualquer outra que coisa que você possa sentir na vida.

Bárbara Fuganti



Nenhum comentário:

Postar um comentário