DROGAS = PROBLEMAS

DROGAS = PROBLEMAS
NÃO ENTRE NESSA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que é crack?

Crack

Pedra, bagulho


O crack é basicamente o subproduto da cocaína, misturada a uma substância básica como o bicabornato de sódio ou bicabornato de amônia. Ao contrário da cocaína, que quando aquecida se decompõe, a nova mistura cristaliza podendo ser fumada em cachimbos. Quando em combustão o cristal faz um “crack”. É daí que vem o nome da droga.

Uma droga com alto nível de dependência, que contém cerca de um grama e proporciona um barato intenso que dura de três a dez minutos.
O prazer é instantâneo, ilusório, arrebatador e efêmero, numa ação semelhante ao do éter, quando inalado. Após breve viagem o dependente apresenta alucinação, paranóia, confusão mental e depressão.

O que antes só servia para os miseráveis, esquecidos pela sociedade, rompeu as barreiras sociais e passou a ser consumido por jovens da classe média e alta, ganhando a disputa com a cocaína em bares e portas de escolas nos bairros nobres.

Profissionais liberais, atletas, empresários, universitários, políticos, policiais, enfim todo tipo de gente está se entregando aos “prazeres” mortais do crack.

É notório que usuários de crack perdem o gosto por muitas coisas da vida. Primeiro perdem a inteligência, pois só os tolos pagam para morrer. Depois a paz de espírito, sendo assombrados diuturnamente com alucinações desmedidas. Logo a seguir perdem o sono, vivendo em constante vigília. A lenta e cruel deterioração de seu corpo vem quando não sentem mais prazer em se alimentar perdendo peso e a saúde. Abatidos e assombrados, perdem o brilho, o sonho, o asseio, a vergonha, o desejo sexual, o escrúpulo e finalmente a razão.
Tornou-se corriqueira, a notícia de que um viciado havia matado pela próxima pedra. A tragédia maior é que muitas vezes, as vítimas são os próprios pais, avós, amigos, esposas, maridos e até filhos.

Texto extraído do livro Crack - Uma pedra no caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário