DROGAS = PROBLEMAS

DROGAS = PROBLEMAS
NÃO ENTRE NESSA

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crianças em crise!


O cuidado com crianças de rua, não é de alta prioridade nos gastos do Governo. Nem nos governos mais bem-sucedidos, ainda quando se comprometem a dar dinheiro. Pouquíssimos orfanatos, “reformatórios” e centros de delinquência juvenil no mundo tiveram, de fato, sucesso em recuperar crianças desamparadas. ELES PODEM TIRAR AS CRIANÇAS DA RUA,MAS MUITAS VEZES, NÃO PARECEM TIRAR A RUA DAS CRIANÇAS.
Uma diversidade de projetos tem sido criados para tentar resolver os problemas com as crianças: adoção, apadrinhamento, ser pai por um final de semana, a adoção por homossexuais. Tudo tem sido voltado para o “bem estar” social destas. Mas infelizmente, não são o que poderiam ser! Uma vez que, a maioria realizam esses “projetos sociais” com fins próprios. A humanidade tem, infelizmente, se tornado isolada e egoísta, visando lucros, deturpando a idéia de ação SOCIAL!
É triste a realidade, é marcante os acontecimentos e mortal as conseqüências, já dizia Phyllis Kilbour:


“ Encontrei muitos grupos que iam visitar crianças nesses bordéis e guetos, pregando o evangelho um dia por semana e dando comida, mas sem oferecer uma solução a longo prazo. Como podemos pregar o evangelho a estas crianças sem ao menos lhes dar uma outra alternativa? Vários grupos como a Jocume Horizontes, tem diferentes modelos em prática. No entanto, vimos poucos que fornecem alternativas a longo prazo que ajudem estas crianças a saírem da vida em que estão. Algumas pessoas afirmam que elas não querem sair. Se isso acontece, é porque não há uma comunidade dando AMOR, onde possam ser INTEGRADAS. Elas se sentem seguras apenas entre seus semelhantes, que as aceitam.”

Um comentário: